segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MOVIMENTO DAS MULHERES DO LEGISLATIVO RETOMA ATIVIDADES EM FEVEREIRO

Movimento das Mulheres do Legislativo retoma atividades em fevereiro
Com o retorno das atividades parlamentares, a partir de fevereiro de 2019, o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) começa a elaborar o planejamento anual das ações sociais em benefício dos mais necessitados.
A proposta envolve o fortalecimento das ações desenvolvidas no ano passado e novas atividades, como adianta a presidente da entidade e ex-deputada, Meire Costa Lima. Conforme observa, "o objetivo é ser um movimento de referência e credibilidade político-social".
O MMLC iniciou 2018 com uma homenagem a 80 catadoras de resíduos sólidos de Fortaleza pela dedicação e trabalho árduo. O evento foi realizado em parceria com a Comissão de Gestão Ambiental (A3P) da Assembleia Legislativa e contou com sessão de fotos, dicas de automaquiagem e homenagens às presidentes de cada associação de reciclagem.
Em abril, o grupo visitou o Lar Três Irmãs – Casa de Amparo ao Idoso –, localizado no bairro Montese. A ONG acolhe 44 idosos, de 61 a 98 anos, em situação de extrema pobreza e com necessidades especiais. Durante a visita, foi feita a doação de um liquidificador industrial para o preparo das refeições da casa.
Em comemoração ao Dia das Mães, a entidade realizou, em maio, a doação de 115kg de leite em pó para as mães atendidas pelo Instituto da Primeira Infância (Iprede). Atualmente o órgão atende, por mês, cerca de mais de mil crianças abaixo da linha da pobreza e oferece acompanhamento de nutricionistas, psicólogos e médicos.
O MMLC também promoveu, no dia 14 de dezembro, o Natal Solidário, para 40 ex-moradores de rua da Casa de Ressocialização do Projeto Dom Bosco, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Promoveu ainda um almoço e a entrega de camisas com a frase motivacional “Jesus, Meu Verdadeiro Herói!”.
Além da presidente Meire Costa Lima, fazem parte do MMLC Adriana Pedrosa, na vice-presidência; Viviane Vale; Gabriela Férrer; Valesca Aragão e Mônica Teixeira. O MMLC fica localizado no 4º andar do prédio anexo II da AL, na sala ao lado da Biblioteca e da Procuradoria da Mulher.