quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PARQUE DA CIDADE RECEBE NOVA ILUMINAÇÃO COM LÂMPADAS DE LED

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, concluiu mais uma etapa do programa de substituição de lâmpadas de vapor por lâmpadas de Led. Desta vez o Parque da Cidade foi a região contemplada com a ampliação do serviço de iluminação. Foram substituídos postes e luminárias, numa extensão de cerca de 3 km. A reestruturação da iluminação do Parque da Cidade busca realçar a ciclovia e as áreas de passeios, com novos postes abaixo da copa das árvores.
A intervenção da Prefeitura, além de reduzir em 50% o consumo de energia com a instalação de lâmpadas de Led, está proporcionando uma área mais segura aos usuários do Parque, que conta com áreas para a prática esportiva, quiosques e ciclovias. Além das luminárias, 192 novos postes foram instalados. Ao todo, cerca de 600 mil reais foram investidos na nova iluminação do Parque da Cidade.
O Programa de substituição de lâmpadas de vapor por lâmpadas de Led já beneficiou vários bairros de Sobral. A meta é instalar 14.000 luminárias, o que corresponde a toda iluminação da sede do município. Até agora, mais de 2,5 milhões de reais já foram investidos.