Sob a supervisão do treinador Anderson Batatais, o novo elenco do Guarany de Sobral tenta aproveitar ao máximo o pouco de tempo que resta, antes da estreia em campo no dia 5 de janeiro contra o Horizonte, no Estádio Domingão, casa do adversário. A partida, marcada para 16h, abre as disputas da Série A do Campeonato Cearense 2019. A fase inicial do Estadual se estenderá até o dia 30 deste mês.
Para manter o foco da equipe, o técnico Anderson Batatais aposta em um trabalho de condicionamento físico com jogadas ensaiadas e minicoletivos, explorando todo o campo.
“Os trabalhos têm sido 60% físicos e o restante técnico, uma forma de ganharem confiança mútua, buscando uma boa entrega, que aos poucos começa a surgir. Todo o tempo, inclusive à noite, têm sido voltado ao preparo dos atletas para fazermos uma boa estreia”, explica o treinador.
Consciente da força do elenco, o técnico Batatais ressalta que o principal objetivo do clube para 2019 é recuperar os períodos de glórias, além de brigar por uma vaga inédita na Copa do Brasil.
“Queremos fazer um bom alicerce nesse Estadual, e dar sequência, buscando uma vaga na Copa do Brasil, com acesso por meio da Fares Lopes, para trazer o cenário nacional novamente para Sobral, voltando a ganhar a credibilidade que o Guarany perdeu nos últimos anos. Não vai ser fácil, mas espero contar com o apoio de todos”, afirmou.