quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

SOBRAL RECEBEU 2019 ÀS MARGENS DO RIO ACARAÚ

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, noite e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ivo F. Gomes, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
Em mais um ano, a Margem Esquerda do Rio Acaraú recebeu um grande público para o tradicional Réveillon de Sobral. Os muitos fogos que encheram os céus da Princesinha do Norte anunciaram a chegada de 2019 com alegria.
A comemoração começou com a apresentação da Banda “Outras Frequências”, que fez o público cantar e dançar ao som de muito pop rock dos anos 80 e 90. Entre os sucessos, RPM e Nando Reis.
Pop Rock
Essa foi a segunda abertura de Réveillon com apresentação da banda sobralense. Formada em 2007, a Outras Frequências tem influências musicais como Paralamas, Jota Quest, Skank, Detonautas, Charlie Brown Jr, dentre outras. Além do trabalho cover, a banda busca constantemente conquistar o espaço autoral. “Foi um prazer tocar mais uma vez na abertura do Réveillon, na cidade onde nossa história começou. Que 2019 seja um ano abençoado para todos nós”, disse o vocalista Anderson Aragão, que não deixou ninguém parado antes da entrada do Bikini Cavadão.
Bikini Cavadão
Por volta das 23h45, o Bikini Cavadão subiu ao palco para animar os muitos fãs que aguardavam ouvir os sucessos que embalaram o País, por cerca de 34 anos de estrada. No currículo, o Bikini traz mais de 2.400 shows no Brasil e exterior; mais de 1,5 milhão de CDs vendidos e um repertório recheado de sucessos.
Minutos antes da contagem regressiva, o público cantou com o vocalista Bruno Gouveia “Vital e Sua Moto”, em uma homenagem ao cantor e compositor Herbert Viana, que começou sua trajetória de sucesso como baterista do Bikini.
“Esse é o nosso segundo Réveillon em Sobral, e estamos muito contentes em estar aqui. Estamos com essa esperança pelo ano novo cheio de desafios para o País inteiro. Bom começarmos aqui, às Margens desse Rio que já conhecemos”, disse Bruno Gouveia, vocalista do Bikini que, após a contagem regressiva e a queima de fogos, continuou com o show repleto de canções conhecidas do público.
Após a virada, os shows continuam com o cantor e compositor Chico Pessoa, que revive os sucessos da MPB, e a banda Noda de Caju, que encerra a festa, por volta das 5h, deste dia 1º de janeiro de 2019, ao som dos clássicos do forró.
(Por Marcelino Júnior - DN)