quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

SUPERAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AULAS DO ENSINO MÉDIO

Superação está com inscrições abertas para aulas do Ensino Médio
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) está com inscrições abertas, até o dia 2 de fevereiro, para curso de escolarização em Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa faz parte do Projeto Superação, realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).
Criado em 2007, o projeto conta com aulas apoiadas por um professor, coordenação pedagógica e uso de material didático específico fornecido pela Seduc. De acordo com uma das coordenadoras do curso, Silvana Moreira, o programa tem uma abordagem flexível, prática e diversificada, respeitando a disponibilidade e o ritmo de aprendizagem do educando trabalhador.
"Nosso objetivo é assegurar aos servidores públicos, terceirizados e comunidade que não tenham terminado sua escolarização na época oportuna as condições necessárias para concluírem seus estudos, possibilitando o crescimento pessoal e profissional de cada cidadão", ressalta.
A idade mínima exigida para inscrição no curso supletivo é de 18 anos. As aulas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, em dois turnos: pela manhã, das 8h30 às 10h30; e à noite, das 18h às 20h. São 50 vagas para cada turma, totalizando 100 vagas ofertadas. O curso tem duração de um ano e meio.
Para se matricular, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: identidade (não é aceito carteira de motorista), CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Além disso, o estudante deve levar o original do histórico escolar, uma declaração da escola, três fotos 3x4 e uma pasta escolar para arquivar os documentos.
A documentação deve ser entregue na sede da Unipace, localizada no 1º andar do Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II da AL, na rua Barbosa de Freitas, 2674.
Outras informações pelo telefone (85) 3277 2683.