sábado, 5 de janeiro de 2019

UNIPACE AVANÇA NA QUALIFICAÇÃO COM OFERTA DE CURSOS EM 2018

Unipace avança na qualificação com  oferta de cursos em 2018
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) avançou nas ações de qualificação e formação em 2018. Através da oferta de cursos, projetos e parcerias, a instituição fortaleceu atividades já realizadas e lançou novas formas de acesso à informação e ao conhecimento.
Atendendo a um público diversificado, em parceria com instituições públicas e privadas, a Unipace realizou 542 eventos, com mais de 27 mil participantes ao longo de 2018, segundo a diretora da Escola, Dione Félix.
Ela destacou a inovação com o lançamento, em outubro de 2018, da Unipace Virtual, modalidade de ensino a distância em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em breve, novos cursos serão ofertados por meio da unidade, indica Dione.
“Em um curto espaço de tempo, e para a nossa surpresa, já temos 948 alunos do Ceará e de outros estados. Esses cursos são elaborados pelos servidores da AL, o que é muito positivo, pois valoriza e qualifica o trabalho da Casa”, afirmou a diretora.
Outra iniciativa fortalecida foi o projeto ALcance, que teve 3.510 alunos inscritos no período, sendo 1.893 em Fortaleza e 1.617 em 32 cidades cearenses. O projeto oferece preparação com professores qualificados e material específico para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes egressos de escolas públicas, na modalidade presencial, em núcleos municipais, e também a distância.
Segundo Dione Félix, atendendo a uma demanda do deputado Elmano Freitas, presidente da Unipace, o projeto ALcance investiu para chegar a mais municípios cearenses. “Compreendendo que os estudantes do interior têm menos oportunidades de acesso aos cursos de preparação, investimos e trabalhamos para chegar a 32 municípios. E a ideia é ampliar ainda mais”, afirmou. 
Outra atividade é o projeto Superação, realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que atendeu, ao longo do ano, 153 estudantes que buscaram a escolarização na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Já o Curso de Idiomas da Unipace, destinado aos servidores da AL e que oferece aulas de inglês, espanhol e francês, registrou uma média de 300 estudantes por semestre no ano passado. 
O ano de 2018 contou ainda com a finalização de dois cursos de pós-graduação, qualificando nas áreas de Assessoria Parlamentar e Ciências Políticas, Sociedade e Governo.
A parceria com outras instituições educacionais possibilitou à Unipace ampliar a oferta de cursos de especialização e graduação, em conjunto com a Universidade Vale do Acaraú (UVA), a Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece).