quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTECE NA QUINTA-FEIRA


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza, nesta quinta-feira (10/01), a partir das 8 horas, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Rua Cmte. Maurocélio Rocha Pontes, 100 - Derby Club), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às violências", o encontro tem como objetivo discutir prioridades a serem apresentadas nas conferências estadual e nacional.
"Após o processo de conferências livres, com grande protagonismo das nossas crianças e adolescentes, vamos realizar agora a Conferência Municipal, que busca trabalhar a importância da proteção integral, da diversidade e da prevenção às diversas formas de violência. Neste processo, as crianças e adolescentes também serão protagonistas, participando da Conferência, pois não podemos falar sobre o futuro deles sem a participação deles", afirma Savanya Shell de Oliveira, presidente do CMDCA.
A Conferência vai discutir propostas a partir de cinco eixos temáticos: Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.