sábado, 12 de janeiro de 2019

ZEZINHO ALBUQUERQUE DESTACA APOIO DO LEGISLATIVO NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Zezinho Albuquerque destaca apoio do Legislativo no combate ao crime organizado
Na abertura da sessão extraordinária realizada neste sábado (12/01), em atendimento à convocação do Governo do Estado, o  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), afirmou que “o Ceará está passando por uma situação que precisa da união de toda a sociedade civil, de todos os cearenses e dos poderes de Estado”.
O parlamentar destacou que o Poder Executivo está fazendo um esforço extraordinário com diversos órgãos e segmentos sociais para enfrentar a situação e que a AL cumpre seu papel ao ser convocada para votar matérias de relevância para o Estado.
Zezinho Albuquerque ressaltou que, nos 183 anos da AL, essa é a primeira vez que a Casa é convocada para votar matérias em um sábado, e o Parlamento está à disposição. “Neste momento, não temos posição nem oposição, existe o Poder Legislativo e a sociedade cearense ao lado do governador Camilo Santana”, afirmou.
A convocação compreende o período de 12 ao dia 17 de janeiro, informou. "Se for necessária mais alguma mensagem que o governador queira mandar para a Assembleia, nós já estamos convocados e estaremos de plantão aqui no Poder Legislativo”, reiterou o presidente da Casa. 
O deputado reiterou ainda que a AL já vinha trabalhando e participando de reuniões com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e diversos segmentos da sociedade, no atual contexto de ataques no Ceará.
Entre as nove matérias recebidas para votação neste sábado, o presidente da AL destacou a convocação de policiais militares aposentados, o aumento do volume de horas extras a serem pagas e o sistema de recompensa para informações relevantes dadas ao setor de segurança do Ceará.
Zezinho Albuquerque ressaltou ainda a contribuição de relevância que as forças de segurança do Estado estão dando neste momento e afirmou que o governador Camilo Santana não tem medido esforços para que o estado do Ceará dê um exemplo para todo o Brasil.