quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

HELICÓPTERO QUE CAIU EM SP JÁ FOI USADO EM CAMPANHA POLÍTICA NO CEARÁ

Há um fato curioso a respeito do helicóptero que caiu em São Paulo e levou à morte o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Cattrucci. A aeronave serviu à campanhas políticas no Ceará. Focus apurou que o helicóptero modelo 206B Jet Ranger, de matrícula PT-HPG, da fabricante norte-americana Bell Helicopter, fabricado em 1975, trabalhou na campanha do ex-deputado federal Léo Alcântara em 1998. Portanto, há mais de 20 anos.
O aparelho tinha capacidade para transportar até quatro passageiros, mais tripulação, e era habilitado também para realizar voos noturnos sob condições visuais. Quando foi usado no Ceará, possuía cor branca com vermelha e não amarela com branco, as cores mais recentes.
É fato que, na época, muitos políticos com e sem mandato, voaram na aeronave, que é considerado um equipamento seguro. É muito provável que o ex-governador Lúcio Alcântara, que era senador do PSDB naquele momento, tenha voado no helicóptero. Léo, filho de Lúcio, foi eleito deputado federal naquela disputa com mais de 92 mil votos.
(Site Focus)